Com um vestido preto, eu talvez me comprometa…
A ideia universal de que “com um vestido preto, eu nunca me comprometo” sempre me fez confusão. Sim, eu tenho imensos vestidos pretos e concordo que são elegantes e práticos quando se trata de conjugar com sapatos, malas e outros acessórios. Concordo que seja uma fácil opção, mas não que seja sempre uma boa opção. Alguns exemplos:
- A situação mais evidente é no caso de um casamento. Preto não é de todo apropriado, trata-se de uma celebração ao amor e não de um funeral;
- Quando vai a um evento com um vestido preto é muito provável que a maioria das mulheres tenham um vestido preto. Por essa razão, é quase certo que vai passar despercebida entre a multidão e esse pode não ser o seu objetivo
- Finalmente, preto pode ser uma cor que não realça a sua beleza natural ao ser colocado junto ao rosto. E a probabilidade de isso acontecer é muito grande. E porquê? De acordo com o método de coloração pessoal sazonal expandido, existem 12 categorias onde podemos incluir as pessoas com base no seu tom de pele, cor dos olhos e cabelo. Só em 4 categorias (33%), o preto surge como uma cor que naturalmente fica bem.
Devo deixar de usar um vestido preto? Não! É possível tornar os teus looks mais interessantes. Algumas dicas:

- Usa apontamentos de cor nos acessórios como por exemplo nuns brincos ou um lenço
- Adiciona uns sapatos ou uma mala que sejam diferentes e originais
- Mistura com outras peças de roupa de cor diferente
- Se o preto não te favorece quando colocado perto do teu rosto podes :
- usar um lenço com cores que te favoreçam
- colocar um colar que faça constraste com o preto
- usar uma maquilhagem que ilumine o teu rosto
- colocar uma camisa branca ou de cor por baixo do vestido (se o formato do mesmo o permitir)
E assim um vestido preto pode ser a peça versátil que te favorece em qualquer ocasião … basta investir algum tempo e imaginação para conjugar o vestido de forma diferentes.
Nita Maria
Leave a Comment